Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Trânsito Segunda-feira, 25 de Maio de 2015, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 25 de Maio de 2015, 19h:15 - A | A

Lazer e trânsito

Projeto Pedal nos Bairros promove ações de cidadania e dicas de segurança

A iniciativa reuniu 50 ciclistas no sábado (23) que percorreram as ruas do bairro Universitário, em Campo Grande.

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

bike

Projeto Pedal nos Bairros reuniu 50 ciclistas na região do Universitário

A primeira edição do Projeto Pedal nos Bairros reuniu no sábado (23), 50 ciclistas que percorreram a região do bairro universitário, levando informações sobre segurança no trânsito. A ação é uma iniciativa da Bike Anjos MS em parceria com o grupo Arte Educação Eduardo Romero. A concentração foi em frente a Escola Estadual José Barbosa Rodrigues e seguiu por ruas comerciais e residenciais do bairro Universitário, passando pela nova ciclovia do Complexo Bálsamo e pela avenida Guaicurus.

Divulgação/Assessoria

bike

Grupo percorreu a ciclovia do Complexo Bálsamo e Av. Guaicurus



O projeto incentiva o uso da bicicleta como lazer, atividade física, esporte e meio de transporte alternativo.  De acordo com o vereador Eduardo Romero (PT do B), outras regiões de Campo Grande em breve receberão o Pedal nos Bairros.  “Quando estamos pedalando sentimos a cidade na velocidade da percepção, foi o que ocorreu nesta primeira edição do Pedal nos Bairros”, comentou Romero.


O parlamentar optou em seguir o trajeto de bike pela ciclovia Complexo Bálsamo e avenida Guaicurus como forma de chamar a atenção para as obras de conclusão do Complexo e instalação de ciclovia na avenida recapeada. Durante o passeio de bicicleta, observou vários problemas que precisam ser resolvidos no bairro. “Vamos encaminhar, via Câmara Municipal, à Prefeitura, pedido para tapar buracos nas ruas, falta de sinalização, asfalto, entre outros problemas”, disse.

Divulgação/Assessoria

bike

Vereador Eduardo Romero pretende estender o projeto para outros bairros de Campo Grande


Projeto Pedal nos Bairros - Desenvolve palestras em escolas e empresas, mobiliza o público para o pedal em uma data no fim de semana. O grupo Arte Educação Eduardo Romero apresenta um espetáculo sobre o uso de bicicleta. Todas as atividades são gratuitas.


Serviço - Interessados em receber o Pedal nos Bairros podem entrar em contato pelo telefone  (67) 3316-1534.

 

(Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS