Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Trânsito Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015, 15:58 - A | A

Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015, 15h:58 - A | A

feriado

CCR prevê mais de 200 mil veículos na BR-163/MS durante feriado

Início da operação da Concessionária acontece na sexta (9) e pedágios estão em funcionamento. São esperados mais de 57 mil veículos, com pico de tráfego entre às 16h e 18h

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação

CCR MSVia pedagio

 

A empresa que administra a BR-163/MS, CCR MSVia, divulgou nesta quinta-feira (8) a expectativa de tráfego para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12). De acordo com a previsão, mais de 200 mil veículos devem trafegar pela rodovia entre às 0h de sexta-feira (9) e meia-noite de segunda-feira (12).

No primeiro dia de operação (9), são esperados mais de 57 mil veículos, com pico de tráfego entre às 16h e 18h, com cerca de 4 mil veículos por hora. No sábado (10), o fluxo deve ser de aproximadamente 53 mil veículos, com fluxo mais intenso entre 15h e 18h. Lembrando que já estão em funcionamento as praças de pedágio.

Para a volta do feriado, a previsão é de que na segunda-feira (12/10) o período de tráfego mais intenso deva ser das 16h às 18h.

A CCR MSVia recomenda aos usuários que programem sua viagem em horários alternativos aos de maior movimento, de maneira a garantir mais segurança e conforto aos usuários.

As equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, estarão fazendo distribuição de folhetos educativos com dicas e lembretes de segurança em diversos locais da BR-163/MS.

As obras com interferência ao tráfego serão suspensas no dia 9, das 16h às 0h, no dia 10, das 0h às 12h e no dia 12, das 12h às 0h.

Viaje com segurança
Antes de pegar a estrada, a Concessionária alerta aos motoristas para que façam a revisão geral veicular a fim de evitar imprevistos durante o trajeto. Pneus, limpadores de para-brisa, freios, nível do óleo, bateria, lâmpadas, lanternas, extintor, entre outros, devem estar em plenas condições de uso.

Equipes de plantão
Ao longo dos quatro dias da Operação Nossa Senhora Aparecida, 72 viaturas estarão de prontidão nas 17 Bases Operacionais do SAU. Cerca de 500 colaboradores trabalharão em regime de revezamento, 24 horas por dia, todos os dias, atuando em toda extensão da BR-163/MS. Eles irão operar de acordo com o Centro de Controle Operacional, instalado na Sede da empresa, em Campo Grande, que é conduzido por 15 colaboradores especializados que atuam também 24 horas por dia processando e analisando as informações captadas na BR-163/MS.

A Operação envolverá, ainda, a utilização de 17 Painéis de Mensagens Variáveis Móveis, bem como dos 18 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs), instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, situações adversas na estrada. Também estarão sendo utilizados nove Analisadores de Tráfego, que fornecem informações on line do volume de tráfego classificado (passeio e comercial), subsidiando a tomada de decisões.


Fale com a CCR MSVia: 0800 648-0163


O endereço do site é www.msvia.com.br.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS