Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Trânsito Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 17:59 - A | A

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 17h:59 - A | A

detran-ms

Apesar de multa pesada, flagrantes de embriaguez ao volante continuam

No total, 121 autos de infração foram lavrados durante operações realizadas no fim de semana

Flávio Brito
Capital News

Apesar da multa de quase R$ 3 mil, agentes de fiscalização de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) flagraram 20 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no último fim de semana em Campo Grande. 

 

Entre os condutores com sinais de embriaguez, 11 se recusaram a fazer o teste de etilômetro, 9 estavam embriagados e 4 foram conduzidos a delegacia.  A pena para quem dirige sob efeito de álcool é multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O motorista que se recusa a fazer o teste é penalizado da mesma forma, embora em outra tipificação. 

 

No total, 121 autos de infração foram lavrados durante operações realizadas na sexta-feira (27) e no sábado (28), durante blitzes realizadas na avenida Ceará (entre a rua Antônio Maria Coelho e Manoel Inácio de Souza), e na avenida Duque de Caxias. 

 

O balanço também aponta que 14 motoristas flagrados não possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 39 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran-MS. A operação contou com a participação de 9 agentes do Detran e o apoio de 6 policiais militares de Trânsito em cada operação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS