Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 19h:15 - A | A

GREVE

Trabalhadores dos Correios realizam assembleia para definir greve

Assembleia geral acontece hoje em Campo Grande na sede do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, na rua Maracaju, 878

Fernanda Freitas
Capital News

Assessoria

Trabalhadores dos Correios realizam assembleia para definir greve

Entre os principais tópicos que estão sendo negociados estão o Plano de Saúde

Os trabalhadores dos Correios realizaram assembleias gerais em todo país nesta terça (19), para avaliação das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho com a direção da empresa. Caso as propostas sejam consideradas insuficientes para categoria a greve pode ter início às 22 horas desta terça.

Entre os principais tópicos que estão sendo negociados estão o Plano de Saúde, manutenção de benefícios, como vale-alimentação, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, segurança nas agências e o reajuste salarial.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, Elaine Regina Oliveira, o atual acordo venceu em 31 julho e desde então a direção dos Correios vem postergando as negociações, que tiveram início apenas 40 dias após a entrega da Pauta de Reivindicações da categoria. “O governo tenta passar para a sociedade a idéia de que os Correios vem dando prejuízo. Apresenta números manipulados, omite dados, e tudo isso para justificar a diminuição de direitos para os trabalhadores e a própria privatização dos Correios.”

Para Elaine, o atual governo está tentando reduzir os direitos dos trabalhadores ao máximo. “Vivemos essa tentativa de regressão de direitos dos trabalhadores e arrocho salarial. Se as negociações não avançarem hoje em Brasília, a partir das 22 horas os Correios vão parar em todo Brasil”, afirma.

A assembleia geral acontece em Campo Grande na sede do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, na rua Maracaju, 878, a partir das 19 horas.
 
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS