Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 11:36 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 11h:36 - A | A

Lei do Prodes

Texto final da Lei do Prodes deve ser encaminhado a Câmara Municipal

Após 20 anos, secretário e vereadores acreditam ser necessário urgente modernização no Programa.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Texto final da Lei do Prodes deve ser encaminhado a Câmara Municipal

Após 20 anos, secretário e vereadores acreditam ser necessário urgente modernização no Programa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), está elaborando o texto final de futura Lei Complementar visando atualização da Lei do Prodes (Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Após concluída as alterações necessárias, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para debate e aprovação.

 

De acordo com o secretário da Sedesc, Herbert Assunção, a Lei do Prodes tem 20 anos e carece de urgente modernização. “O mundo hoje é digital, deixou de ser analógico, precisamos avançar, porém garantindo as coisas básicas para o desenvolvimento do Município”, destaca.

 

Nesta segunda-feira (17), o secretário Herbert Assunção recebeu a visita do vereador João César Matogrosso, acompanhado de comitiva de empresários e colaboradores de empresas instaladas no Polo Empresarial Norte, localizado na BR-163, saída para Cuiabá. Durante o encontro, um dos temas prioritários foi justamente o novo texto buscando a atualização da Lei do Prodes.

 

Para o vereador João Cesar Matogrosso, “Não podemos mais seguir no ritmo da atual Lei do Prodes que está desatualizada. Os projetos solicitando benefícios emperram na burocracia, dificultando a vida dos empresários. Eu não pretendo dar voto favorável aos processos aprovados no Codecon até que a nova lei seja aprovada pela Câmara”, aponta.

 

Ainda segundo o secretário da Sedesc Herbert Assunção,“Esse é um assunto delicado que estamos analisando com o máximo cuidado para atender aos propósitos econômicos do Prefeito, aos interesses dos empresários e à fiscalização efetiva da Câmara de Vereadores”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS