Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 09:27 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 09h:27 - A | A

Tempestade

Tempestade provoca estragos e prejuízos em Amambai

Árvores e postes de concretos caíram e zona rural também ficou prejudicada

Myllena de Luca
Capital News

Gazeta News

Tempestade provoca estragos e prejuízos em Amambai

Tempestade em Amambai

Chuva forte, acompanhada de ventos fortes, provocou estragos no município de Amambai. A tempestade derrubou árvores, destelhou casas e atingiu a zona rural também. O caso aconteceu na segunda-feira (23), na fronteira com o Paraguai.


De acordo com o site Dourados News, os ventos eram semelhante a um tornado e foram atingidos aproximadamente dois quilômetros de largura e passou a cerca de 11 quilômetros da cidade. Na Fazenda Santa Rita a força do vento, arrebentou a fiação da rede de alta tensão que caiu sobre o rebanho, matando na hora, eletrocutadas, 15 vacas da raça nelore.


Já na região da base operacional da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) na Rodovia MS-156 entre Amambai e Tacuru, aproximadamente quinze postes de concreto de sustentação da rede elétrica caíram.
Parte deles foram quebrados quase ao meio pela força do vento, interrompendo o fornecimento de energia elétrica, trazendo prejuízo aos produtores de leite com o desligamento dos resfriadores. Um pé eucalipto caiu sobre o alojamento dos policiais, destruindo a caixa d'água e afetando a estrutura da edificação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS