Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 18h:55 - A | A

Clientes Inadimplentes

Sorteado ganhadores da Campanha Amor de Viagem da Associação Comercial

Ação promocional foi realizada para movimentar o comércio nos Dias das Mães e dos Namorados

Da Redação

As vantagens de comprar no comércio local vão além do aquecimento na economia da cidade. A consumidora Jesy Lopes Peixoto, por exemplo, recebeu um benefício especial que vai refletir em memórias para a vida toda. Ela foi premiada da campanha “Amor de Viagem”, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para movimentar as vendas durante os Dias das Mães e dos Namorados na Capital. “Estou muito feliz com a notícia”, declara a advogada.

O sorteio aconteceu na manhã do dia 26 de junho, no centro da cidade. A ação promocional prestigiou um cliente do comércio com uma viagem para Buenos Aires, além do empresário e atendente do estabelecimento com viagens para Maceió e Bonito, respectivamente.

Para participar, o consumidor teve que efetivar suas compras nas empresas que aderiram à campanha. Ao quitar o presente, ele recebeu um cupom que foi preenchido com dados pessoais, nome da empresa, bem como o nome do colaborador que o atendeu e a resposta à pergunta “Quem leva você e seu amor para viajar?”.

No total foram distribuídos 136 mil cupons às empresas participantes. A loja de vestuário Re&gina, situada no Centro, foi a contemplada da Campanha Amor de Viagem 2015. “Ficamos muito felizes com o resultado porque, além do cliente, a premiação envolve benefícios para a equipe. Conhecemos a luta da ACICG e valorizamos ações como esta, que motiva o empresário a sair da zona de conforto e fazer diferente. Obrigada à Associação Comercial pela oportunidade”, declara o empresário Antônio Carlos Paluri.

A vendedora Deise Cardena Martins, 35 anos, também comemora. Como atendente da cliente premiada ela visitará os atrativos turísticos de Bonito. “Sempre incentivava as clientes a preencherem os cupons e transmitia muito pensamento positivo. Era meu sonho viajar com meu marido para Bonito, pois ele não conhece as belezas naturais dessa cidade. Agora isso vai ser possível e terá clima de Dia dos Namorados”, confidencia Deise, vendedora a mais de seis anos na Loja Re&gina.

Com a urna repleta de cupons, a avaliação do presidente do Conselho do Comércio Central da ACICG, André Eduardo Moretto, é de que a campanha foi um sucesso. “Agradeço o empenho da Associação Comercial na realização de ações para movimentar e valorizar o varejo local. Estamos com inúmeros cupons e isso é resultado do empenho, da união e da parceria entre a classe empresarial” considerou o empresário.

Para o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a iniciativa ainda ofereceu aos micro e pequenos empresários a chance de ofertar um benefício aos clientes, um atrativo que não seria possível se a campanha não fosse cooperada. “Dificilmente os pequenos comércios tem condições de replicar uma promoção como esta, devido os altos custos. A estratégia da entidade foi contemplar todos os agentes do comércio. Mais uma vez conseguimos,” atentou o presidente.

Desempenho do comércio – As vendas a prazo na semana do Dia das Mães cresceram 1,55% na Capital, em comparação com o mesmo período do ano passado. O movimento foi intensificado na véspera da comemoração, sendo 18% maior em relação à véspera do Dia das Mães de 2014.

Com relação ao Dia dos Namorados, as vendas a prazo cresceram 4,9%, na Capital, em comparação com o mesmo período de 2014.

O cálculo do volume de vendas é baseado nas consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Campo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS