Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 10h:41 - A | A

CAIU

Sites oficiais do MS estão fora do ar por problemas técnicos

A queima de um transformador de energia no Parque dos Poderes foi responsável pela queda dos servidores do Governo

Leonardo Barbosa
Capital News

Internet

Sites oficiais do MS estão fora do ar por problemas técnicos

Sites do Governo do Estado e órgãos ligados a ele estão fora do ar temporariamente

A Superintendência de Gestão da Informação (SGI) do Governo do Estado informou na manhã desta quarta-feira (17) que todos os sites oficiais e sistemas informatizados ligados ao governo estão fora do ar temporariamente. A instabilidade de deu devido a queima de um transformador de energia no Parque dos Poderes que alimenta os servidores do Estado. De acordo com a SGI, equipes de técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema o mais rápido possível, porém, ainda não há previsão de retorno.

 

Estão suspensos os atendimentos de todos os serviços do Governo do Estado, com exceção dos registros de boletim de ocorrência, que podem ser feitos pessoalmente nas delegacias de Polícia Civil.

 

O problema foi ocasionado por uma queda de energia na noite desta terça-feira (16), por volta das 21h, que danificou parte da rede interna. Uma equipe da Energisa foi acionada e constatou indícios de queima em um dos transformadores e, então, o sistema foi desligado preventivamente para evitar o risco de perda de dados.

 

 

Técnicos da SGI e da Energisa estão trabalhando em conjunto para fazer a troca do transformador danificado e restabelecer ainda hoje os sistemas do Governo do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS