Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017, 09h:23 - A | A

Sindicato tem cobrança do Mototáximetro encaminhada pelo Procon Municipal

Objetivo da implantação do aparelho é igualar as condições de preço e serviços para todos os trabalhadores do setor

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sindicato tem cobrança do Mototáximetro encaminhada pelo Procon Municipal

Objetivo da implantação do aparelho é igualar as condições de preço e serviços para todos os trabalhadores do setor

Com o prazo de 180 dias para a instalação do aparelho chegando ao fim, o Procon Municipal requereu através da Subsecretaria de Defesa do Consumidor, junto ao Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande, informações a respeito da regulamentação e instalações dos mototaxímetros na frota dos mototáxis de Campo Grande, nesta quinta-feira (10).

A entidade solicitou repasse das informações referente a quantos veículos já estão regulamentados e com os aparelhos instalados, bem como quantos ainda faltam instalar o equipamento.

O pedido foi feito devido à proximidade do término do prazo para a instalação do aparelho em todos os veículos da frota. Para o subsecretário de Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, “Estamos nos antecipando já que vimos que há resistência para instalar os mototaxímetros. Pensando na transparência e confiabilidade que o aparelho passa ao cidadão, vamos cobrar que o prazo seja cumprido. Vamos fiscalizar, multar e encaminhar à Agetram as informações para que suspenda o alvará de quem está irregular”, Pontua Custódio.

O subsecretário de Defesa do Consumidor salienta ainda que o uso do motocímetro iguale as condições de preço e serviço para todos os trabalhadores do setor, além de passar confiança aos usuários dos serviços. Foi dado prazo (ainda a vencer) de 180 dias para a instalação do aparelho.

A assinatura do Decreto de Lei que dispõe sobre o uso obrigatório do motocímetro para todos os motataxistas da Capital aconteceu em 13 de fevereiro deste ano. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS