Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015, 13h:44 - A | A

Simulador de direção

Sindicato oferece exposição de simulador de direção veicular

Profissionais instrutores de Mato Grosso do Sul estão recebendo capacitação com palestra e treinamento prático nos simuladores

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

 Sindicato oferece exposição de simulador de direção veicular

Participação da população em exposição no shopping

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (Sindcfc/MS) e o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, em parceria, estão expondo materiais e equipamentos utilizados na fiscalização diária, bem como um simulador de direção no qual os visitantes podem interagir, no shopping Bosque dos Ipês. Exposição faz parte das comemorações aos 180 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O evento promovido pela PM-MS acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, das 10h às 22h, no Shopping Bosque dos Ipês, localizado no final da avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.

Quem estiver passando pelo local pode ver de perto como funciona e interagir com o equipamento e a tecnologia. Esta é uma oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o uso do simulador.

 

Divulgação

 Sindicato oferece exposição de simulador de direção veicular

Treinamento de profissionais na sede do sindicato

Durante essa semana profissionais instrutores de Mato Grosso do Sul estão recebendo capacitação com palestra e treinamento prático nos simuladores. O treinamento começou no dia 1°, e segue até 4 de setembro. Só nos dois primeiros dias mais de 100 profissionais foram recepcionados e treinados na sede do sindicato em Campo Grande

Obrigatoriedade
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou em julho deste ano a resolução n° 543 que altera as Resoluções 168/04 e 493/14, que trata das normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

Somente os estados do Rio Grande do Sul, Acre, Paraíba e Alagoas exigem as aulas nos simuladores.

O que muda
Os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação ou aqueles motoristas que irão mudar de categoria, serão obrigados a fazer, no mínimo, cinco horas/aula de simulação. As aulas deverão ocorrer após o aluno ter feito o curso teórico e antes de iniciar a prática nas ruas. Inicialmente a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B.

De acordo com o presidente do Sindcfc/MS, Wagner Prado, a maior preocupação é com a segurança no trânsito. "Depois dos bons resultados em outros Estados é a vez de MS avançar e aplicar a medida. Já estamos fazendo a capacitação de instrutores para a capital e dos municípios que possuem um Centro de Formação de Condutores. Agora, a população em geral poderá ver o equipamento na exposição, é uma excelente oportunidade”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS