Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018, 19h:15 - A | A

Movimento sindical

Sindicalistas prometem protesto contra a reforma Previdência na segunda

Centrais sindicais divulgaram apoio para ações na Capital e no interior do Estado

Flávio Brito
Capital News

Trabalhadores da iniciativa pública e privada  de Mato Grosso do Sul e de todo Brasil realizam manifestações de protesto na segunda-feira (19) contra a tentativa do governo de aprovar a Reforma da Previdência. Algumas categorias de Campo Grande e interior do Estado estudam aderir à greve geral nesse Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa nesta sexta-feira (16). 

 

Ontem à noite membros do Sindjufe-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União) se reuniram em assembleia geral e decidiram manter “estado de greve” (não param as atividades, ficam de vigília). Além disso, vão manter contato com os parlamentares da bancada de MS para, mais uma vez, insistir com todos eles para que não aprovem essa matéria que é prejudicial aos trabalhadores brasileiros, informa José Ailton Pinto de Mesquita, Coordenador Jurídico do sindicato.

 

Na próxima semana a entidade volta a se reunir com os associados para avaliar a atual conjuntura dessa ameaça que tramita entre Governo e Câmara dos Deputados e senadores. “Apesar de não paralisarmos agora, não significa que estamos alheios à preocupação com essa reforma. Pelo contrário, estamos atentos e daremos apoio a outras manifestações públicas que serão realizadas em Mato Grosso do Sul”, informa José Ailton.

 

Outros sindicatos e federações de trabalhadores também estão realizando assembleias para decidir a forma de protesto na segunda-feira. As centrais sindicais também apoiarão os movimentos em Campo Grande e interior do Estado, garantem os sindicalistas, por meio de nota enviada à imprensa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS