Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 07:44 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 07h:44 - A | A

Prevenção

Sinalização vertical reforçará segurança de alunos na volta às aulas

Faixas começaram a ser pintadas ou reforçadas na sexta-feira

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação

Sinalização vertical reforçará segurança de alunos na volta às aulas

 

Com o início do ano letivo se aproximando, a Prefeitura Municipal de Campo Grande adotou na última sexta-feira (20) medidas preventivas de segurança para garantir o bem-estar dos estudantes em frente às escolas do município.

Por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), faixas de pedestre em locais onde a sinalização estava apagada começaram a ser pintadas novamente.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, muitas escolas possuem as travessias elevadas e estão precisando somente do reforço na pintura da faixa. “Sabemos que a demanda é muito grande. Por isso, fizemos um cronograma de serviços para atender os locais com maior fluxo de veículos e com as faixas apagadas. Estes serviços serão estendidos para as escolas estaduais e particulares que necessitarem desses serviços”.   

Janine explicou ainda que durante o início das aulas algumas escolas terão a Campanha Voltas às Aulas. “Nossa equipe de educação para o trânsito juntamente com os agentes de trânsito, logo no início do ano letivo, farão a orientação aos motoristas quanto ao fluxo de veículos em frente às escolas”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS