Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 07:54 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 07h:54 - A | A

Resposta a Nota de Repúdio

Sesau responde nota de repúdio do Sindicato dos Médicos do MS

Sindicato alega que Secretaria de Saúde divulga dados inconsistentes a população e desvaloriza o setor por não conceder condições de trabalho

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Mais medicos para 4 cidades de ms

Sindicato alega que Secretaria de Saúde divulga dados inconsistentes a população e desvaloriza o setor por não conceder condições de trabalho

Nesta terça-feira (21), o Sindmed-MS divulgou nota de repúdio, sobre as informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) com relação a remédios e médicos disponíveis no município. Com isso a Sesau divulgou nota reforçando o compromisso com os médicos e com a população, assim como o desejo de oferecer um serviço de qualidade e com os padrões médicos eficientes. 

 

De acordo com a nota, a saúde pública apresenta diversos problemas, assim como a deficiência em recursos e apesar disso, a administração tem trabalhado para otimizar os recursos disponíveis.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Em razão do conteúdo exposto na Nota de Repúdio, divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, o Município de Campo Grande, através da Secretaria de Saúde, vem a público reforçar seu compromisso com a classe médica, com todos os profissionais que atuam na área da saúde e principalmente com a população em oferecer e manter um serviço público que atenda a padrões de qualidade e eficiência.

 

É de conhecimento geral que a saúde pública apresenta diversos problemas, tanto pela deficiência de recursos quanto pela extensão e complexidade do sistema público de saúde. A par dessa problemática, que não é exclusiva da cidade de Campo Grande, a administração tem trabalhado com extrema dedicação para melhorar e otimizar a gestão dos recursos disponíveis, contando inclusive com médicos em seu corpo técnico, que se dedicam com muita competência a tornar a saúde pública do Município um serviço de qualidade para a população.

 

A secretaria esclarece que a compra de medicamentos, realizada já no início de gestão, corresponde a 75% da necessidade da rede pública de saúde e foi distribuída entre as unidades da rede, tendo sido iniciado novo processo de compra destinado atender as necessidades da população e a demanda sempre crescente das unidades de saúde.

 

Em relação à informação trazida na Nota do Sindicato, quanto à remuneração dos médicos, é importante esclarecer que o valor informado corresponde ao salário base destes profissionais, sendo que tal remuneração é acrescida de outras verbas, tais como gratificações, produtividade e plantões realizados.

 

Inobstante, o Município permanece aberto ao diálogo com médicos e quaisquer outras categorias profissionais para de forma conjunta, estabelecer parâmetros de qualidade no serviço de saúde e reafirma o compromisso de tornar a Campo Grande uma cidade com padrões de excelência em seus serviços públicos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS