Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 10h:44 - A | A

greve do judiciario

Servidores do judiciário federal aguardam votação para acabar com a greve

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação sindicato

Servidores do judiciário federal

 

A greve dos servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul continua até quarta-feira, 1º de julho. Eles esperam a votação e aprovação do PLC 28/2015, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), que reajusta os salários das categorias.

Segundo Antônio César Medina, coordenador geral do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), se for aprovado, haverá uma assembleia para avaliar a continuidade da greve, até a presidenta Dilma Rousseff sancionar o projeto.

Servidores estão paralisados há mais de uma semana em frente aos prédios do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet e no Parque dos Poderes, em frente ao prédio da Justiça Federal.

No interior, estão paralisados também os servidores de Fátima do Sul e Coxim. Outros municípios poderão aderir ao movimento, informa Medina.

O Tribunal Regional do Trabalho, da 24ª Região – Mato Grosso do Sul, divulgou um comunicado em que reconhece a legitimidade de seus servidores recorrerem à greve para alcançar seus objetivos.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS