Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 16:37 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 16h:37 - A | A

Exames

Sérgio Moro autoriza Bumlai a fazer novos exames

A decisão foi tomada no último dia 5 e publicada na terça-feira (9) no site da Justiça Federal do Paraná

Myllena de Luca
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

José Carlos Bumlai

José Carlos Bumlai

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou novos exames para o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai. A defesa de Bumlai pediu autorização para exames médicos complementares.


“[O pecuarista] vem apresentando prurido, irritação e baixa acuidade visual, sintomas condizentes com um quadro de glaucoma, doença da qual José Carlos Bumlai já padeceu”, diz o texto.


De acordo com a Agência Brasil, Moro reforça que o ideal é uma bateria de exames para saber a situação de saúde de Bumlai. O juiz lembra que a Polícia Federal tem "limitado recurso humano para a realização de escolta” e que é “inviável o deslocamento rotineiro do custodiado, com escolta, para a realização de exames de forma parcelada”.

“Com essas considerações, intime-se a defesa para a que, após contato com o médico pessoal de José Carlos Bumlai e com o(s) médico(s) responsável(is) pelo seu atendimento no Hospital Santa Cruz, informe a este Juízo possível data para a realização de bateria de exames [oftalmológico, urológico etc] no custodiado, preferencialmente no mesmo dia e à sua expensa”, diz a decisão.


A data dos exames deve ser informada com antecedência de três dias para que a Polícia Federal possa se preparar para a escolta. A decisão foi tomada no último dia 5 e publicada na terça-feira (9) no site da Justiça Federal do Paraná. Em janeiro, o juiz federal já tinha autorizado uma ida de Bumlai ao hospital.


Ainda de acordo com a Agência Brasil, os advogados alegaram que ele apresentava sangramento na urina antes de ser preso, mas não procurou o médico para comparecer à CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Como um novo sangramento aconteceu, Moro autorizou o deslocamento para o hospital para a realização de exames.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS