Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 16:12 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 16h:12 - A | A

Gastronomia

Senac oferece cursos na área da gastronomia

A primeira opção é o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia

Myllena de Luca
Capital News

A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, abre inscrições para cursos na área de gastronomia. As aulas começam nos meses de janeiro e fevereiro.

A primeira opção é o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. O curso será realizado entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30. Para se inscrever é preciso no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Entre os dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro tem o curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.

De acordo com a assessoria, para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano), experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir curso de qualificação em gastronomia.

Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 01 de fevereiro. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no  recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Outra opção é o curso Confeitaria Clássica, com início dia 06 de fevereiro e aulas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30. O curso ensina técnicas de elaboração e preparo de doces clássicos da confeitaria mundial. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série).

Tem ainda o curso de Tortas Trufadas Especiais, com início dia 16 de fevereiro, ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30.

Comente esta notícia

leida lima martins silva 02/04/2017

Gostaria d saber quando tem outro curso pous tenho total intetese no preparo d pratos etc.. pois vi anuncio atradado

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS