Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Março de 2019, 17:09 - A | A

Sexta-feira, 01 de Março de 2019, 17h:09 - A | A

Ação Social

Senac Gastronomia realiza ação beneficente com alunos no Cotolengo

Cerca de 160 pessoas com até 43 anos são atendidas pela instituição

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Senac Gastronomia realiza ação beneficente com alunos no Cotolengo

Cerca de 160 pessoas com até 43 anos são atendidas pela instituição

 

Nesta quinta-feira (28), alunos do curso de Auxiliar de Cozinha, do Senac Turismo e Gastronomia, realizaram ação beneficente no Cotolengo, instituição que atende pessoas com deficiência em Campo Grande. 

 

Entre as atividades realizadas pelos alunos estão: atividades lúdicas, prepararam um cardápio especial, de acordo com as restrições alimentares, e deram orientações às cozinheiras da instituição.

 

Cerca de 160 pessoas com idade até 43 anos recebem atendimentos específicos no Cotolengo, como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros. A instituição é administrada por religiosos orionitas, da igreja Católica.

 

Para o Padre Valdeci Marcolino, "O apoio de instituições como o Senac é muito importante para a continuidade do nosso trabalho, proporcionando um momento de alegria e esperança para as nossas crianças", afirma.

 

Os alunos que participaram da ação, fazem parte do projeto Soldado Cidadão, em parceria com o Senac. No total, 12 alunos iniciaram o curso em outubro do ano passado e concluíram neste mês.

 

Para o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, “A característica dos nossos cursos é educar para o trabalho e essa educação passa pela formação de indivíduos que saibam da relevância que suas funções têm na sociedade, da responsabilidade social, de estar a serviço do outro”, destaca.

 

De acordo com a assessoria do Senac, o Projeto Integrador do Senac é uma estratégia de ensino–aprendizagem cujo objetivo é proporcionar a interdisciplinaridade entre todos os temas abordados durante o curso. O processo de realização do Projeto fornece subsídios para a avaliação das competências relacionadas ao perfil profissional do curso e seu objetivo maior é articular teoria e prática, mediante o contato do aluno com diversos contextos do mundo do trabalho.

 

O Cotolengo está localizado na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Com a ajuda de voluntários, eventos são realizados todos os meses com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade, que se mantém apenas com doações.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS