Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 19h:15 - A | A

conciliação

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista realizará mais de 1.800 audiências em MS

As audiêcias começaram nesta segunda-feira

Jhefferson Gamarra
Capital News

Com o objetivo de encerrar milhares de processos por meio de acordos, acontece a 3ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão realizadas quase 1.800 audiências.

Divulgação

TRT faz Semana de Execução e fecha R$ 2,7 milhões em acordos trabalhistas

A semana da conciliação pretende encerrar as ações trabalhistas no menor tempo possível


De acordo com Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, a prioridade do TRT/MS é encerrar as ações trabalhistas no menor tempo possível. "O papel preponderante da Justiça do Trabalho é a solução dos conflitos pela negociação. Não interessa nem ao reclamante, nem ao reclamado, ter processos tramitando por cinco, seis anos. O objetivo é resolver os processos por meio da conciliação para diminuir esse prazo", afirmou o presidente.

A semana da conciliação teve inicio nesta segunda-feira (22) e segue até o dia 26 de maio. Em Campo Grande, as audiências de conciliação de 1º Grau estão sendo realizadas no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), que fica no Fórum Trabalhista da Capital, das 08h às 17h. Já os processos de 2º Grau serão conciliados no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais na Solução de Disputas (NUPEMEC-JT), no edifício-sede do Tribunal. No interior, as audiências são feitas nas Varas do Trabalho.

Em 2016 as 26 Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região conseguiram o pagamento de direitos trabalhistas no valor de R$ 8 milhões, com um índice de acordo de 40%. Ao todo, 562 processos que tramitavam em Primeiro e Segundo Graus foram solucionados e 3.331 pessoas foram atendidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS