Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 12:55 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 12h:55 - A | A

Curso

Sedhast promove curso de mediação para servidores do Procon Estadual

A capacitação segue os moldes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Maisse Cunha, com assessoria
Capital News

Divulgação/Procon

Sedhast promove curso de mediação para servidores do Procon Estadual

Fachada Procon MS

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) está promovendo, desde a última segunda-feira (22), curso de formação de mediadores para Servidores do procon Estadual.

 

O curso, ministrado pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), visa contribuir para o trabalho de conciliação na solução de conflitos entre fornecedores e consumidores.

 

Na abertura, realizada no auditório do Centro Integrado de Justiça (Cijus), o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, ressaltou que “o foco é aprimorar a atividade de conciliação. A capacitação vai contribuir para melhor atuação e desenvolvimento de projetos com o Tribunal de Justiça”, disse.

 

A capacitação em mediação, que vai até o dia 2 de junho terá 40 horas/aulas de conteúdo teórico, voltado à apresentação de técnicas na resolução de conflitos por meios alternativos de diálogo e consenso. Posteriormente, haverá também uma fase de estágio para os 24 servidores que participam do curso.

 

Segundo o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Romero Osme Dias, o país já ultrapassa 100 milhões de processos à espera de julgamento e que a mediação é uma alternativa na busca da melhor solução para as partes. Conforme a pesquisa “Justiça em Números de 2016” do CNJ, no Brasil, em 2015, em média, 11% das ações já eram solucionadas por meio de acordos. O desembargador acrescentou que o índice de resolutividade da mediação é bom, considerando que o percentual de acordos posteriormente levados a juízo é inferior a 20%.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS