Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 13:33 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 13h:33 - A | A

Auditoria

Secretaria realiza auditoria em 300 empresas para verificar dados sobre imposto

Queda no rateio chamou atenção da Prefeitura, 30 técnicos formam o grupo que irá analisar o faturamento da empresas

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Pedro Pedrossian Neto

Queda no rateio chamou atenção da Prefeitura, 30 técnicos formam o grupo que irá analisar o faturamento da empresas

Durante reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), teve como um dos temas, a queda no rateio. Onde segundo o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, “Foi uma primeira conversa, em que os técnicos nos informaram quedas das empresas. Agora, vamos analisar e contrapor os dados da Fazenda”, afirma.

A auditoria no faturamento de aproximadamente 300 empresas, será realizada por 30 técnicos, onde a medida busca contestar os dados utilizados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na redução de 13,84% do Índice de Participação dos Municípios (IPM) do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para o exercício 2018.

Após análise caso seja confirmado, a prefeitura terá índice aplicado de 18,6150, contra os 21,6% de 2017. O que representará um prejuízo de R$ 54 milhões ao ano em recursos.

Ainda segundo o secretário da Sefin, Pedro Pedrossian Neto, “os técnicos da Fazenda informaram que de, aproximadamente 500 empresas, cerca de 300 delas, teriam tido queda na arrecadação, sendo aproximadamente 80% das que obtêm maior representatividade na Capital.

Dados divulgados pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) apontam que, dos 79 municípios do Estado, 52 tiveram queda no índice de participação e a Capital aparece com a sétima maior retração de arrecadação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS