Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 31 de Maio de 2015, 11:58 - A | A

Domingo, 31 de Maio de 2015, 11h:58 - A | A

equipamentos para hospital

São Gabriel do Oeste terá novos equipamentos para a saúde

Governador esteve na cidade para entrega de casas e assinou o termo de cessão

Da Redação
Capital News

Em São Gabriel do Oeste, durante a entrega de 152 unidades habitacionais, realizada nesta sexta-feira (29) no município, o governador Reinaldo Azambuja assinou um termo de cessão de uso de equipamentos para o Hospital Municipal

O documento autoriza repasse de Processador automático de Raio-X e aparelho de Raio-X 

Em São Gabriel do Oeste, durante a entrega de 152 unidades habitacionais, realizada nesta sexta-feira (29) no município, o governador Reinaldo Azambuja assinou um termo de cessão de uso de equipamentos para o Hospital Municipal José Valdir Antônio de Oliveira.

 

O documento autoriza o repasse de um processador automático de Raio-X e de um aparelho de Raio-X para a entidade. O uso é imediato.

 

“A entrega desse Raio-X é uma parceria com emenda de R$ 125 mil do deputado [Luis Henrique] Mandetta; e o Estado colocou uma contrapartida para ajudar porque essa é uma oportunidade de melhorar a saúde da região”, disse o governador. 

 

Outra ação de governo que vai fortalecer a regionalização da saúde é a implantação de um centro oftalmológico para a realização de cirurgias de cataratas e pterígios. A iniciativa é uma parceria entre a União, o Estado e o município.

 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, o centro vai atender toda a população do Norte do Estado e é uma estrutura que fica da Caravana da Saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS