Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 18:32 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 18h:32 - A | A

Fé e caridade

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e AFIM inauguram nova sede da Comunidade Terapêutica

Com a inauguração da nova sede, a Comunidade Terapêutica poderá triplicar o número de homens acolhidos no tratamento contra a dependência química

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e AFIM inauguram nova sede da Comunidade Terapêutica

Inauguração acontece na Comunidade, que fica na chácara Nossa senhora do Perpétuo Socorro, MS 040 (Rodovia Três Barras)


No dia 20 e 21 de outubro o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a AFIM inauguram a Nova Sede da Comunidade Terapêutica, que oferece tratamento gratuito contra a dependência química. A Inauguração será dividida em dois dias. Na sexta-feira (20), às 19h, uma Missa em Ação de Graças pela conclusão da nova sede da Comunidade Terapêutica. A celebração será presidida pelo Pe. Edilei Rosa Silva, Superior Provincial e co-celebrada por outros missionários redentoristas, inclusive, pelo Padre John Gallagher ( Diretor Espiritual da Comunidade) e pelo reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

Já no sábado (21), às 9h, será realizada a Cerimônia de Inauguração da nova sede. Na sexta-feira sairá um ônibus às 17h30, do Santuário, e no sábado o transporte sairá às 7h30 com destino à Chácara. Caso alguém queira ir de carro e seguir o ônibus, poderá fazê-lo. Os interessados em ir de ônibus deverão deixar os nomes na secretaria do Santuário até o dia 18. O Santuário assumiu esta organização assim como o valor do Ônibus. Não haverá lanche, nem na sexta, nem no sábado para evitar transtornos. Participamos da celebração e voltamos.

O novo prédio possui 1.100 metros quadrados construídos, contendo: sala da administração, sala de atendimento, despensa, panificadora, cozinha, refeitório com espaço amplo, dormitório, sala de informática, sala de estudos com biblioteca, sala de convivência, depósito, jardim de inverno, banheiros e lavanderia. Além disso, o prédio foi construído com atenção especial, às normas de acessibilidade.

Com a inauguração da nova sede, a Comunidade Terapêutica poderá triplicar o número de homens acolhidos no tratamento contra a dependência química (Álcool e drogas) e assim, ajudar a salvar mais vidas.

“A entrega desta obra é a realização de um sonho que se transformou em realidade graças à colaboração dos devotos que participam da “Campanha Preparando o Natal com Maria”, dos que contribuem nas ofertas, os que são dizimistas, os que participam das rifas dos carros e promoções sociais, todos que nos ajudam de alguma forma. Com a entrega desse novo prédio, poderemos ajudar a salvar mais vidas”! Ressaltou o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS