Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 08:02 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 08h:02 - A | A

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Santa Missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 acontece neste domingo

Tema deste ano é “Fraternidade e Superação da Violência”; celebração começa às 9h no ginásio poliesportivo Dom Bosco

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Dvulgação

Ginásio Dom Bosco recebe a Santa Missa de lançamento da  Campanha da Fraternidade 2018

Cartaz indica que superação da violência só será possível a partir da união de todos

A Campanha da Fraternidade 2018 será lançada na Santa Missa, neste domingo (18).  A celebração será no ginásio poliesportivo Dom Bosco, a partir das 9h. O tema deste ano é “Fraternidade e Superação da Violência”. 

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez o lançamento nacional na Quarta-feira de Cinzas (14). O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. 

 

“Nesta Campanha da Fraternidade queremos refletir sobre a realidade da violência, orar pelas vítimas da violência e unir as forças vivas da comunidade na busca de sua superação. Vamos lançar um olhar também sobre os rumos e impasses que, há décadas, vêm dominando as políticas públicas de segurança no Brasil, já que nossos índices superam significativamente os de países que se encontram em guerra ou que são vítimas de atentados terroristas” afirma a Arquidiocese de Campo Grande, sobre o tema escolhido. O lema em 2018 é: “Vós sois todos irmãos”, (Mt 23,8).

 

De acordo assessoria de imprensa, a Arquidiocese de Campo Grande organizou vários Grupos de Trabalho (GTs) formados com a participação de cidadãos, autoridades, religiosos e acadêmicos. 

 

As propostas abordam diversos aspectos da violência: no trânsito, contra a pessoa idosa, contra a criança e adolescente, suicídio, crime organizado, contra a mulher, contra os povos indígenas, violência institucional, nas escolas, racial e violência no campo. 

 

“Pretendemos, ainda, realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e, se possível, a Cidade da Paz no Parque das Nações Indígenas em novembro de 2018”, divulgou a Arquidiocese da Capital.

 

Objetivo Geral da Campanha da Fraternidade

Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

 

Como acontece todos os anos, desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão. Inicia seu desenvolvimento na quaresma, como caminho pessoal, comunitário e social para reflexão, mudança de atitudes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS