Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 12:41 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 12h:41 - A | A

Inauguração

Sala Multiuso Ruiter Cunha é inaugurada na Assomasul

Complexo irá agregar novas parcerias institucionais

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

 União publica lei que libera R$ 2 bilhões aos municípios

Complexo irá agregar novas parcerias institucionais

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, inaugura na tarde desta sexta-feira, uma Sala Multiuso nas dependências da entidade, com a presença de várias autoridades estaduais e municipais, nesta sexta-feira (07). O ato de entrega do complexo administrativo, terá a presença do governador Reinaldo Azambuja e está marcado para as 16h na sede da entidade municipalista, em Campo Grande. 

 

O complexo tem o  140 m2 ,construído com recursos próprios para expandir as atividades desenvolvidas pela Assomasul e agregar novas parcerias institucionais, como O Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul (Confaz-M/MS), além contemplar prefeitos, prefeitas e secretários municipais do interior, que queiram ocupar o espaço para reuniões quando vierem a Capital tratar de negócios de interesse dos municípios. 

 

O Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS) ocupará o espaço por meio de convênio para tratar de questões relacionadas ao trânsito com os municípios. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por exemplo, prevê uma clara divisão de responsabilidades e uma sólida parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. 

 

O Estado tem a marca histórica de 80% de municípios aptos a desempenhar todas as competências estabelecidas no art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo o primeiro do país em percentual de municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), segundo atesta o Cetran-MS. 

 

A Sala Multiuso é mais um compromisso assumido pelos membros da atual diretoria da Assomasul como parte de sua plataforma de gestão, buscando atender a todos os gestores municipais do Estado.

 

De acordo com o presidente Pedro Caravina, “o local funcionará como uma espécie de extensão das prefeituras visando auxiliar  aos prefeitos, prefeitas e secretários municipais na busca de recursos para investimento em vários setores da administração pública, além de abrir mais um espaço para capacitação dos servidores”, diz Caravina.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS