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Previsão indica 6 mil pessoas deixando Campo Grande de ônibus entre os dias 09 e 10 de fevereiro
Com a proximidade do feriado de Carnaval, entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário de Campo Grande estima recepcionar mais de 24 mil passageiros entre os dias 9 e 14 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas. Conforme previsões da Socicam, concessionária que administra o terminal, no período, deverá ser realizada operação especial para atender ao aumento da demanda.
O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO) são destinos mais procurados pelos passageiros. Foram confirmados 22 carros extras –caso seja necessário, mais ônibus devem ser disponibilizados. A programação dos ônibus foi alterada para atender o aumento no número de veículos. A Socicam recomenda que os viajantes evitem os embarques entre as 20h e 23h de sexta-feira e das 8h às 12h de sábado.
Dicas importantes
Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;
Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: http://www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.