Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 16:52 - A | A

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, 16h:52 - A | A

REVIVA CAMPO GRANDE

Reviva Campo Grande concluiu mais de 70% das obras de esgoto

A instalação completa do esgoto deve ser concluída até o final do ano

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Reviva Campo Grande concluiu mais de 70% das obras de esgoto

Obras tiveram início há dois meses

O Programa Reviva Campo Grande, responsável pelas obras de revitalização na Rua 14 de Julho, no centro da capital, já completou mais de 70% dos trabalhos da rede de esgoto. Isso significa que, das sete quadras previstas para sofrer esse tipo de intervenção, cinco já foram finalizadas: da Maracaju até a Dom Aquino e da Fernando Corrêa da Costa até a 15 de Novembro.

 

Serão substituídos, ao todo, 1.640 metros de rede de esgoto. A estrutura antiga está sendo trocada por uma mais moderna e feita com material de melhor qualidade que vai facilitar a manutenção. Além disso, estão sendo colocados ramais de espera para futura ampliação da rede. A operação está sendo acompanhada de perto por técnicos da empresa de saneamento, Águas Guariroba.

 

Desde que iniciaram as escavações, foram identificadas três ligações clandestinas. Segundo a consultora socioambiental, Juliana Casadei, com a nova rede de esgoto o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático.

 

As obras no local foram iniciadas há dois meses e a previsão da empreiteira é que o trabalho de instalação da rede de esgoto seja concluído até o final do ano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS