Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 14:28 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 14h:28 - A | A

Justiça

Réus acusados de queimar homem vivo são condenados a mais de 20 anos

Crime ocorreu em março de 2017 em Rio Negro, onde a vítima foi colocada em um bueiro

Flávio Brito
Capital News

Em sessão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (1º), presidida pela juíza Bruna Tafarelo, na comarca de Rio Negro, o Conselho de Sentença condenou dois réus por homicídio qualificado e roubo majorado. Um dos acusados foi condenado à pena de 28 anos de reclusão e 233 dias-multa. Já  o outro foi  condenado a 21 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão e 136 dias-multa. Segundo o processo, no dia 23 de março de 2017, por volta de 1h, na  avenida Brasil, ao lado do “Bar do Sérgio”, os réus mataram Gilmar Alves de Oliveira

 

No dia do crime, de acordo com inquérito policial, os acusados passaram à tarde consumindo bebida alcoólica e à noite foram até o bar onde encontraram Gilmar, que também estava bêbado. No local, os três discutiram e Gilmar foi agredido com socos e chutes. Caída no chão, a vítima foi arrastada até um bueiro, ao lado do cartório eleitoral da cidade. Depois de algum tempo, embora ferido, Gilmar tentou se levantar, mas foi novamente ferido pelos acusados. 

 

Na sequência, Gilmar teve parte do corpo colocado dentro do bueiro. Os acusados, então, foram até um posto de combustível próximo e tentaram comprar gasolina em um recipiente. No local estavam um frentista e o proprietário, que foram ameaçados depois de se recusarem a fornecer o combustível.

 

Depois de agredirem o frentista e roubarem gasolina da bomba, um dos acusados permaneceu no posto de combustível para garantir que a polícia não seria acionada. Enquanto o outro retornou ao local em que a vítima estava viva e ateou fogo nela, o que gerou uma explosão. Em seguida, os acusados fugiram e foram encontrados pela polícia na casa de um dos acusados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS