Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 13h:39 - A | A

Associação

Representantes de associações participam de coletiva na prefeitura representando servidores de aplicativo

Decreto prevê aumento de quantidade de servidores a partir do segundo semestre, considerando necessidade de atendimento aos usuários da Capital

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Representantes de associações participam de coletiva na prefeitura representando servidores de aplicativo

Wellington Dias presidente da AMU

Wellington Dias, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana (AMU), esteve presente durante a coletiva concedida pelo prefeito Marquinhos Trad, na sede da prefeitura de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (27), “hoje estamos aqui para ouvir o que o prefeito tem a dizer, mas já temos pronto um mandato de segurança, 2 horas após o decreto já estávamos com ele pronto. Estamos em busca das assinaturas para que nesta terça-feira (28), a nossa assessoria dê entrada com esse mandato de segurança”, pontuou presidente da AMU.

Com associação criada há 5 dias, representante diz que está atrás da garantia do direito de trabalhar, “inicialmente queremos derrubar o decreto, baseado na lei mesmo, como disse o Ministro do Supremo Tribunal Federal, ele informou que cabe ao Governo Federal e não a prefeitura e ao Estado”, afirma Dias.

Após a coletiva, presidente da AMU, Wellington Dias, mantém a palavra dizendo que “vamos manter as coisas como disse pela manhã, estamos reagindo ao decreto, oficialmente o que acontece agora é o decreto e tivemos motoristas que deixaram de trabalhar por causa dele, e o decreto veio contrário, veio frear o nosso trabalho. Amanhã vamos entrar com esse mandato e vamos manter as nossas conversas com o prefeito, pois deixaram muitas dúvidas com relação ao que foi dito. Muitos de nós não utilizam o aplicativo como trabalho integral, e sim como complemento de renda, então precisamos discutir alguns pontos que foram abordados hoje”, pontua Dias.

Ainda de acordo com Wellington Dias, no próximo dia 3 de março, haverá um protesto da população a favor do uso do aplicativo, onde a associação estará presente participando, pois considera importante essa reação da população com relação ao decreto publicado pela prefeitura.

Deurico/Capital News

Representantes de associações participam de coletiva na prefeitura representando servidores de aplicativo

Paulo Pinheiro presidente da APPLIC - MS

Já para Paulo Pinheiro, da Associação dos Parceiros de Aplicativos de Motoristas de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos do Mato Grosso do Sul (APPLIC-MS), “são 8 aplicativos em funcionamento no Estado, começamos a discussão com relação a regulamentação da Uber e de todos os aplicativos de carona remunerada há 35 dias, montamos a APPLIC-MS e representamos todos os aplicativos de carona remunerada.”


Ainda segundo Paulo Pinheiro, o objetivo da APPLIC-MS é estender o debate, “na semana passada conversamos com o presidente da Agetran, Janine Bruno, e consideramos o número pouco, a partir do segundo semestre iremos aumentar esse número. De início o presidente Janine Bruno, pensava em 200, conseguimos através de conversa aumentar para 490 e vamos aumentar”, pontua Paulo Pinheiro.

Deurico/Capital News

Representantes de associações participam de coletiva na prefeitura representando servidores de aplicativo

Prefeito escuta representantes e servidores de aplicativo na porta da prefeitura

 

  

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS