Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 16h:08 - A | A

Rota bioceânica

Reinaldo Azambuja quer acelerar liberação dos recursos para corredor bioceânico

A ligação entre Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai) será financiada pela Itaipu Paraguai.

Flavia Andrade
Capital News

Chico Ribeiro/ Portal do Ms

Reinaldo Azambuja quer acelerar liberação dos recursos para corredor bioceânico

A ligação entre Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai) será financiada pela Itaipu Paraguai.

Durante encontro com o diretor-geral da multinacional Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodriguez, em Porto Murtinho, Reinaldo Azambuja se comprometeu a acelerar a liberação dos recursos para a construção do anel viário que ligará a ponte sobre o Rio Paraguai com a rodovia BR-267. A ligação entre Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai) será financiada pela Itaipu Paraguai.

 

De acordo com o  governador, “tratativas foram iniciadas com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com o intuito de concluir o mais rápido possível o projeto executivo da obra do contorno, que exigirá a construção de pontes de concreto em área alagável. Reinaldo disse que a contratação do projeto está em andamento. A intenção é aproveitar os recursos de emendas impositivas da União, em 2020, para execução da obra”, aponta. 

 

Ainda conforme o governador, “Estamos visitando o local será construída a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, um sonho de décadas entre brasileiros e paraguaios que se transforma em realidade, integrando definitivamente Brasil e Paraguai”, destacou Azambuja.

 

Estiveram presentes  ao encontro em Porto Murtinho o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção, Jaime Verruck; o conselheiro da Itaipu Brasil, Carlos Marun; o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Correa; e o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS