Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 11:13 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 11h:13 - A | A

MONITORAMENTO

Regiões afetadas pela chuva são monitoradas pela Defesa Civil

Movimentação ocorre por índice elevado de chuvas registrado no estado durante a primavera

Leonardo Barbosa
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Tempestade provoca alagamentos em Campo Grande

A capital também foi uma das cidades afetadas pelas recentes chuvas no estado

A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) mantém monitoramento em todas as regiões do Estado suscetíveis a desastres naturais motivados pelo volume de chuvas acima da média nesse período do ano, priorizando os municípios que já decretaram situação de emergência em setembro: Amambai, Caarapó e Bandeirantes.

 

A meteorologia prevê chuvas localizadas acima da média durante a estação da primavera, com ocorrência de vendavais e subida repentina de níveis de rios. Na última semana, as precipitações atingiram áreas urbanas de Tacuru e Jardim e também regiões rurais de vários municípios.

 

Arquivo Semagro

Leito dos rios sobem acima do limite durante outubro chuvoso

O Rio Miranda está sendo monitorado pela Cedec/MS

Em Bonito, a elevação do nível do rio Miranda, nos dias 13 e 14 de outubro, chegou a 6,24 metros. O Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) lançou aviso de evento crítico, no dia 13, devido ao nível de emergência atingido pelo rio após chover 81 milímetros por 72 horas na região. O Miranda transbordou, contudo não afetou a população lindeira.

 

 

Boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (15.10) pela Sala de Situação do Imasul indica que o rio Miranda voltou ao nível normal (4,59 metros) em Bonito, mantendo-se inalterado em Miranda (5,56 metros).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS