Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 10 de Setembro de 2017, 04:00 - A | A

Domingo, 10 de Setembro de 2017, 04h:00 - A | A

Região do Pantanal deve enfrentar unidade relativa do ar chegando a 17%

Tempo seco e calor se mantêm neste domingo, com máxima de 38°C em Aquidauana e Dourados

Flávio Brito
Capital News

Marcelo Victor/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de calor, hidratação, água de coco, beber água, sol, criança, proteção solar, raio UV, raios ultravioleta

É preciso redobrar os cuidados com a hidratação

Campo vai registrar mais um dia quente e seco neste sábado (09), com os termômetros variando entre 22°C e 35°C. De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar cai ainda mais, batendo a média de 18%.  O sol deve aparecer entre nuvens na Capital e a previsão é de céu encoberto em todos os períodos do dia.

O “calorão” se espalha para as demais regiões do Estado, como em Aquidauana – na região do Pantanal. Por lá, o Inmet prevê máxima de 38°C e mínima de 26°C. O tempo deve ficar ainda mais seco do que na Capital, com a unidade relativa do ar prevista em 17%.

Em Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem indicar  mínima de 23°C, mas depois o calor toma conta, com a temperatura chegando à casa dos 33°C, e uma manhã de céu claro. As nuvens devem se concentrar no período da tarde, já que a previsão também é de céu aberto durante a noite.

No sul, o calorão de quase 40°C continua.  Para hoje, o Inmet chegou a indicar mínima de 24°C e máxima batendo a casa dos 38°C.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS