Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 14:16 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 14h:16 - A | A

ASFALTO

Recapeamento da Avenida Bandeirantes e Marechal Deodoro será licitado

As obras do trecho que abrange as ruas Guia Lopes e Brilhante serão concluídas pelo Exército

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Recapeamento na Avenida Bandeirantes e Marechal Deodoro serão licitadas

Obras na Brilhante estão sendo realizadas pelo Exército

Para acelerar a implantação do projeto de mobilidade urbana, as obras de recapeamento das vias que integram o corredor de transporte coletivo sudoeste serão divididas em três lotes. 

 

Até fevereiro, serão licitados dois trechos: o da Avenida Bandeirantes e o da Marechal Deodoro, que se prolonga até a Avenida Gunter Hans. 

 

O recapeamento e requalificação da rua Guia Lopes e de 2,75 km Brilhante será concluído pelo Exército. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Firose, está sendo feita a reprogramação das obras, que deve terminar até o final do ano.

 

A primeira das duas licitações do Corredor Sudoeste que serão lançadas é a da Avenida Bandeirante. O projeto executivo prevê 3,89 km de recapeamento e 2,46 km de drenagem. Além disso, será implantada faixa exclusiva para os ônibus, sinalização semafórica e pontos de embarque. 

 

A etapa de 4,92 km, que começa na Rua Marechal Deodoro e segue pela Avenida Gunter Hans até o terminal Aero Rancho,  também será licitada. 

 

O corredor do sudoeste do transporte coletivo abrange uma extensão de pouco mais de 12 quilômetros. O custo total dos trechos é de R$ 24 milhões.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS