Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 14:33 - A | A

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 14h:33 - A | A

APOSENTADORIA

Recadastramento de aposentados e pensionistas será feito no mês de aniversário

Atualização é obrigatória e deve ser feita pelo beneficiário; confira documentos necessários

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria/Divulgação

CPI do IMPCG pede o cumprimento do plano de amortização do deficit na Previdência

É necessário que o próprio aposentado ou pensionista apresente a documentação no IMPCG

O recadastramento anual dos aposentados e pensionistas foi regulamentado pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG). A atualização será realizada no mês de aniversário do beneficiário a partir de junho. A finalidade é manter em dia os dados cadastrais.

 

O aposentado ou pensionista deve preencher o formulário de recadastramento, disponibilizado no site ou na sede do Instituto. Também é necessário anexar cópia do RG, CPF, comprovante de residência recente, cartão PIS/PASEP ou NIT. Nos casos de beneficiários por invalidez, deve ser incluído a declaração de não exercer atividade laboral e o laudo médico atualizado.

 

Os documentos não podem ser entregues por um procurador. É necessário que o próprio aposentado ou pensionista apresente a documentação. “O beneficiário deve comparecer pessoalmente no IMPCG, mas somente no mês de seu aniversário. Caso esteja hospitalizado ou impossibilitado de se locomover até o Instituto, poderá requerer o recadastramento em seu domicílio ou na unidade hospitalar em que esteja internado”, explica a diretora-presidente, Camilla Nascimento de Oliveira.

 

O recadastramento anual é obrigatório. A Portaria n. 02, de 08 de maio de 2018 dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n. 191, de 2011, que trata do regime próprio de previdência da Capital. 

 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3314-4699 / 4434 ou 4419.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS