Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 14:56 - A | A

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 14h:56 - A | A

Liberdade

Puccinelli ganha liberdade e vai passar Natal em casa

Caso seja sentenciado ex-governador pode receber pena de prisão por meio século

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

André Puccinelli

Ex-governador André Puccinelli (MDB) conseguiu, na Justiça, o direito à liberdade e deve passar o Natal em casa, com a família. Liberdade foi informada na véspera de completar 5 meses de prisão.

 

Com relatoria da ministra Laurita Vaz, a decisão é da 6ª Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), segundo publicação desta quarta-feira (19). O filho dele, André Puccinelli Junior, também será beneficiado.

 

o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, 70 anos, estava preso, juntamente com seu filho André Puccinelli Junior, desde 20 de julho, quando foi deflagrada a penúltima fase da Operação Lama Asfáltica. 

 

Com diversas ações penais contra Ele,  caso seja condenado, Puccinelli pode receber pena de prisão que duraria por meio século. Considerando os benefícios concedidos a réus com idade superior a 70 anos e que no Brasil, a condenação máxima contra uma pessoa não pode superar a casa dos 30 anos, Ele não cumprirá o total de pena que receber.

 

Andre Puccinelli é investigado por lavagem de dinheiro (pena máxima 10 anos), fraude em licitação (até 5 anos), desvio de recurso público (até 12 anos), corrupção (até 12 anos) e superfaturamento de obras. Segundo a Polícia Federal (PF), ele seria o mentor de grande quadrilha que dominava os contratos públicos durante sua gestão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS