Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 17:54 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 17h:54 - A | A

Manifestação

Protesto na capital pede reprovação das contas de 2015 do governo federal

Ação aconteceu durante o feriado de Corpus Christi em frente à unidade do TCU em Campo Grande

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação

Protesto na capital pede reprovação das contas de 2015 do governo federal

Protesto contou com participação de aproximadamente 30 pessoas

Integrantes dos movimentos Pátria Livre, Fora Corruptos, Chega de impostos e avança Brasil, todos favoráveis ao impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT), realizaram um protesto na noite de quinta-feira (26) para pressionar ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) a reprovarem as contas de 2015 do governo federal.

A ação que durou aproximadamente vinte minutos reuniu cerca de 30 pessoas, de acordo com a assessora de imprensa de um dos movimentos, e foi realizada em frente à unidade do TCU em Campo Grande.

Os manifestantes levaram cartazes, faixas, velas e demais objetos para o protesto e, inclusive, realizaram encenações no local. 

"Foi muito positiva, a ação foi otima, atingimos nosso objetivo de chamar atenção da sociedade e mostra que a gente não parou, nos continuamos na rua e agora estamos cobrando o TCU", relatou Carmem Morais, integrante do movimento Pátria Livre.

A sessão para votação sobre as contas do governo federal está prevista para acontecer no dia 15 de junho. Até lá, “novas ações devem acontecer, inclusive na próxima semana”, completa Carmem.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS