Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 17:12 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 17h:12 - A | A

SALDO POSITIVO

Projeto habitacional deve beneficiar 8 mil pessoas na capital

Obras de autoria da prefeitura garantem 2 mil novas moradias a população de Campo Grande

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Projeto habitacional deve beneficiar 8 mil pessoas na capital

 

O ano de 2018 representa um marco evolutivo para a habitação social em Campo Grande. Com diversos projetos habitacionais em andamento, além de novas atividades e eventos voltados à regularização fundiária e renegociação de dívidas, a Agência Municipal de Habitação inovou e modernizou o atendimento à população, com rapidez, agilidade e, sobretudo, com mais acessibilidade e menor burocracia.

 

No início de 2017, a nossa Capital não havia contratado nenhum empreendimento habitacional voltado à moradia social nos cinco anos anteriores a esse. Com um grande desafio à frente, a nova gestão se empenhou em apresentar projetos consistentes ao então Ministério da Cidades. Todos foram aprovados entre 2017 e 2018.

 

No total, seis novos condomínios residenciais já estão em fase de execução. O Residencial Jardim Canguru, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), terá 300 novas moradias. Ainda os residenciais Jardim Aero Rancho I e II (449 unidades via FAR), Portal das Laranjeiras (368 unidades via FAR), Sírio Libanês I e II (256 unidades via FAR) e através do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) os novos residenciais Jardim Mato Grosso (160 U.H.) e Jornalista Arnaldo Tibana (192) complementam as conquistas habitacionais para a Capital.

 

 

Somados ao programa Ação Casa Pronta, voltado aos loteamentos do Bom Retiro, José Teruel I e II, Jardim Canguru e Vespasiano Martins (328 unidades habitacionais), Campo Grande já tem garantida mais de 2 mil unidades habitacionais que deverão beneficiar mais de 8 mil cidadãos que ainda não tiveram a oportunidade de ter uma moradia dign

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS