Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 17:36 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 17h:36 - A | A

Profissionais do Recanto São João Bosco fazem paralização por pagamentos de salários atrasados

Kemila Pellin
Capital News

Os cuidadores de idosos, copeiros, cozinheiros, responsáveis pela alimentação especial, lavanderia, limpeza, e serviços gerais, vão cruzar os braços nesta quarta-feira (15) devido ao atraso dos salários. Segundo eles, os atrasos são referentes às folhas de fevereiro e março e alguns atrasos no pagamento de dezembro e no 13º.


O ato será ás 06h, em frente à instituição reivindicando o pagamento das remunerações. A paralisação foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia geral que ocorreu na sexta-feira (10) na sede do sindicato da categoria SENALBA/MS (SENALBA/MS - Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul).


A categoria recomenda que os familiares dos idosos que vivem no Recanto São João Bosco possam buscar seus parentes neste período de paralisação, já que o número de funcionários em expediente será reduzido.

 

Resposta:

 

Em nota a Arquidiocese de Campo Grande respondeu que "reconhecemos a sacralidade do salário de cada trabalhador" e anunciou que o repasse para o pagamento referente ao mês de março e todas faz demais pendências "serão regularizadas imediatamente após  a liberação da próxima parcela dos convênios com a Secretaria de Assistência Social do município". A Arquidiocese também reforçou o a importancia da campanha de doação de alimentos, materiais de higiene, remédios e fraldas geriátricas descartáveis, realizada na instituição.

 

Segundo a nota, o Recanto cuida de 100 idosos e em especial de 30 idosos com Grau de Dependência III, o que exige um elevado investimento, considerando-se a especificidade da evolução de cada doença, novas contratações de enfermeiros e técnicos de enfermagem por exigências do COREN, Lei da Filantropia, Vigilância Sanitária, Conselho de Farmácia, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Assistência Social, Promotoria do Idoso, Promotoria do Trabalho, dentre outras exigências legais. Vale ressaltar que o Recanto São João Bosco é a única instituição filantrópica de Campo Grande que abriga idosos Grau III.

 

 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS