Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 18:36 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 18h:36 - A | A

Diário Oficial

Professores aprovados em concurso público são convocados pela prefeitura

73 profissionais substituirão parte das 200 vagas abertas após demissão de terceirizados

Liniker Ribeiro
Capital News

Assessoria/ OMEP

Ceinfs

Convocados atuarão em Ceinfs da capital

Cerca de 73 professores aprovados no concurso público de provas e títulos permanentes realizado em 2016, foram convocados pela Prefeitura de Campo Grande nesta terça-feira (17).  A lista com o nome dos convocados foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial do município.

Outros 70 nomes devem ser convocados ainda essa semana, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura da capital. Os profissionais convocados vão assumir vagas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs), que de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, já estavam com vagas abertas.

Além das vagas já abertas, a necessidade de novos professores na Rede Municipal de Ensino se deu ao fato de novas turmas, 41 no total, terem sido criadas para 2017. 
“Esta convocação é importante porque atende o objetivo da nossa gestão,  garantir qualidade na educação e nos serviços prestados pelos Centros de Educação Infantil (Ceinfs)”, declarou  a secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus.

Ao todo, 19.176 pessoas se inscreveram no concurso que ofereceu 640 vagas. O concurso é válido até 1º de julho de 2018 e 525 aprovados já haviam sido chamados. Com os convocados de hoje, a prefeitura chega a 598 vagas preenchidas.

Omep e Seleta
Os 70 concursados que devem ser chamados para assumir uma vaga ainda essa semana substituirão parte dos 200 terceirados que prestavam serviço para Omep e Seleta, mas foram demitidos na última segunda-feira (16) conforme decisão judicial.

Os candidatos listados deverão comparecer no prazo de 5 dias úteis, a contar da data de publicação do edital, para recebimento de orientação sobre o processo de nomeação e posse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS