Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 18:19 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 18h:19 - A | A

DURANTE O BANHO

Professora de Ceinf é afastada por suspeita de estrangular crianças

Após denúncia de aluno com menos de 4 anos, secretaria abre sindicância para investigar os fatos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada da Semed,  Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Uma professora de um Centro Educacional Infantil (Ceinf) de Campo Grande teria tentado estrangular três alunos, de 2 a 4 anos, durante o banho. De acordo com informações recebidas pela redação do Capital News, a denúncia foi feita por uma das crianças, a única que sabia falar.

 

Duas professoras viram os alunos saindo do banheiro chorando e com marcas vermelhas na boca e pescoço. Quando perguntaram o que havia acontecido, uma das crianças disse que a professora suspeita tentou enforcá-la. 

 

Segundo o relato, a professora ainda havia tentado convencer a criança a não falar nada. A diretora informou o ocorrido para a mãe, mas pediu para que ela não realizasse nenhum procedimento contra a professora.

 

Vários pais foram até o Centro Educacional Infantil para saber quem é a professora suspeita de estrangular as crianças. Conforme informações recebidas, a professora em questão já esteve envolvida em outras situações semelhantes.

 

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que informou que a professora em questão já foi afastada da sala de aula para que os fatos sejam apurados. 

 

A diretora registrou uma denúncia em ata e foi convocada para prestar esclarecimentos. A Assessoria Jurídica da Semed abrirá uma sindicância para esclarecer os fatos.

 

Comente esta notícia

Michelle Ocampos 16/12/2017

Lamentável. Eu sempre quis trabalhar no ceinf, amo a minha profissão, essas pessoas deveriam deixar o espaço pra quem realmente quer e ama a Educação Infantil.

positivo
0
negativo
0

16/12/2017

O salário não justifica maltratar as crianças elas não tem culpa se está preparada pra trabalhar com crianças então fica em casa .

positivo
0
negativo
0

katia 16/12/2017

Pois é. E eu faço meu cadastro todo ano para trabalhar nas escolas e ceinfs e nunca sou chamada. Pós graduada e com muito amor pela minha profissão. E eles contratam esse povo mal preparado e sem amor no que faz.

positivo
0
negativo
0

elaine 16/12/2017

uma pessoa sem nenhum preparo psicológico, pra trabalhar com crianças tem que ter paciência, dar atenção e muito carinho.

positivo
0
negativo
0

Capital News 15/12/2017

Bom dia Gleice! Por favor, você pode nos passar algum número de telefone para entrarmos em contato? A equipe de reportagem do Capital News agradece.

positivo
0
negativo
0

Gleice 14/12/2017

Gostaria de saber qual é esse ceinf pq meu filho de três anos chegou ontem reclamando que na hora do banho a professora quase arrancou o braço o dele pq ele não queria tomar banho ele está com arranhados no braço eu não sei onde ir ja reclamei no ceinf a coordenadora disse que ia verificar e até agora não me falou nada

positivo
0
negativo
0

14/12/2017

Concordo com o comentário acima, não adianta contratar pessoas sem a mínima condição para um serviço que exige competência, preparo, e acima de tudo amor, para ser profissional da educação precisa de tudo isso, e muito mais, ser reconhecido e receber um salário digno com a responsabilidade que o cargo exige, com a mixaria que paga não dá nem pra manter o equilíbrio.

positivo
0
negativo
0

Jucleide 14/12/2017

Um absurdo Será que ela não é mãe? Queria ver se fosse com um filho dela. P mim uma pessoa que faz isso é uma mal amada,frustada,sem Deus no coração. Quando vc acha que seu filho está bem seguro na escola, se engana. Se não gosta da profissão pq escolheu então?! Se acha o Salário baixo, escolheu o campo errado. Nada justifica esses mal tratos, nem o baixo salário.!

positivo
0
negativo
0

Jane Claire 14/12/2017

Resultado de pessoal sem preparo contratado às pressas por um salário baixíssimo e muito trabalho pra cuidar do bem mais precioso que as pessoas tem, seus filhos

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS