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Cotidiano Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 08:41 - A | A

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Reclamações

Procon registra 814 atendimentos para registros de reclamações em Janeiro

Balanço divulgado pela empresa aponta cerca de 25% das reclamações para a Energisa

Flavia Andrade
Capital News

A.Frota/DouradosNews

Procon registra 814 atendimentos para registros de reclamações em Janeiro

Balanço divulgado pela empresa aponta cerca de 25% das reclamações para a Energisa

 

Nesta sexta-feira (01 de fevereiro), o Procon municipal de Dourados, divulgou balanço de atendimento referente ao mês de janeiro de 2019, segundo o relatório, janeiro foi um mês em que a demanda foi intensa e foram registrados 814 atendimentos.

 

Para o diretor do órgão, Mário Júlio Cerveira, no primeiro mês do ano, os casos que integram o cadastro de atendimento representam, em sua maioria, os problemas de maior complexidade para os consumidores, de acordo com Cerveira, “ indicam maior resistência das empresas em sua resolução e, em certos tipos de demandas, uma maior tendência à judicialização das disputas”, aponta. 

 

Ainda conforme Cerveira,“Trabalhamos de forma a evitar que as demandas dos consumidores cheguem a esse estágio, mas nos casos em que a empresa não adota uma postura mais amigável a formalização de reclamações é necessária”, declara.

 

O relatório do Procon em Dourados, destaca neste mês de janeiro a empresa Energisa. A concessionária dos serviços de energia elétrica lidera o ranking de reclamações no Procon, com 207 atendimentos. Ou seja, 25,43% dos registros foram de problemas relacionados com a empresa de energia elétrica.

 

Conforme o diretor do Procon em Dourados, segundo o site DouradosNews, em razão do número considerável de reclamações contra a Energisa e nenhuma solução apresentada por parte da empresa, por meio da Superintendência Estadual do Procon a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi notificada para dar uma tratativa aos casos registrados pela população. 

 

Entre as reclamações registradas estão: Os serviços de energia elétrica, telefonia e instituições financeiras são os que mais os consumidores reclamam. A Energisa lidera o ranking no atendimento/reclamação do Procon. Do total de 814 casos, 207 (25,43%) são relacionados à concessionária de energia elétrica. Em seguida, a Telefônica Brasil, com 84 (10,32%); a OI, com 38 (4,67%) e a Claro, com 26 casos (3,19%). O banco Bradesco e a Sanesul motivaram, respectivamente, 25 e 20 atendimentos. Outras 17 empresas completam o ranking de atendimentos/reclamações do Procon Dourados.

 

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