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Cotidiano Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 12:14 - A | A

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SEGURO OBRIGATÓRIO

Procon cria canal direto com seguradora do DPVAT para atender reclamações

Empresa não informou ostensivamente consumidores sobre a mudança no vencimento do DPVAT

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de moto, motoqueiro, motociclista, IPVA, trânsito

Motoristas que não realizaram o pagamento em janeiro não tem direito a cobertura do DPVAT

O Procon-MS e a seguradora Líder, responsável pelo DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) terão um canal direto para resolução de questões referentes ao seguro obrigatório. 

 

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, explica que a seguradora não informou corretamente os consumidores sobre a nova data de vencimento do DPVAT. Em 2018, o seguro obrigatório foi cobrado junto com a cota única do IPVA, no dia 31 de janeiro. Nos anos anteriores, o prazo para o pagamento era junto com o licenciamento do automóvel.

 

O Procon-MS fez uma solicitação à seguradora, com objetivo de garantir que todos os veículos emplacados em Mato Grosso do Sul tivessem cobertura até a data de vencimento do licenciamento, sem ônus para o proprietário que não foi avisado sobre a mudança do pagamento.

 

Entretanto, a Líder se recusou a estender generalizadamente a cobertura de quem não pagou o seguro obrigatório em janeiro. A solução encontrada foi estabelecer um canal direto para analisar e resolver os casos de reclamações recebidas pelo serviço de defesa do consumidor.

 

“Vamos atender caso a caso. Os motoristas que fizeram solicitação de sinistro e tiveram o pedido negado pela seguradora, devem ir até o Procon e abrir uma reclamação. Vamos fazer os encaminhamentos necessários por meio desse canal direto que estabelecemos com a empresa Líder”, orienta Salomão.

 

O Procon-MS disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

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Vera Lúcia cordeiro robles 11/01/2019

Eu Vera Lucia Cordeiro Robles encapotei o carro e trinquei duas vértebras da coluna, tive uma hemorragia no cérebro e mandei minha ressonância, meus papéis e documentos to dos para o dpvat e vou reclamar para o procon junto com um advogado, pois o dpvat não quer me reembolsar , e sempre paguei os impostos do carro em dia, por isso vou entrar com uma ação contra o dpvat, já que sei dos meus direitos. Até minha filha teve que sair do serviço para cuidar de mim, devido às fraturas ocorridas com o acidente, e tenho minhas testemunhas para comprovar, se for preciso, todos os casos sitados acima. Esta é apenas a primeira reclamação e denúncia que faço, mas já aviso que será feito mais se o problema não for resolvido.

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