Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 13:11 - A | A

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 13h:11 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Procon autua mais um estabelecimento comercial por vender produtos vencidos

Desta vez, o responsável pelo comércio irregular foi um supermercado na região norte da capital

Leonardo Barbosa
Capital News

Procon/Divulgação

Procon autua mais um estabelecimento comercial por vender produtos vencidos

Equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon

Dando continuidade à uma série intensiva de fiscalizações em Campo Grande, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) autuou mais um estabelecimento comercial que estaria vendendo produtos impróprios para consumo na capital. Desta vez, trata-se de um supermercado no bairro Mata do Jacinto, que recebeu a visita de fiscais na tarde desta segunda-feira (19).

 

Durante a vistoria, os fiscais encontraram carnes, pães e frutas cristalizadas, fora do prazo de validade. Todos os itens impróprios para o consumo foram apreendidos e descartados pelos agentes do Procon. O proprietário do estabelecimento foi advertido e autuado.

 

 

O Procon chegou até o estabelecimento por conta de denúncia de consumidores. Este foi mais um estabelecimento fiscalizado pelo órgão neste mês. A respeito das ações de fiscalização, o superintendente do Procon estadual Marcelo Salomão, orienta à população para que “denuncie toda vez que encontrar mercadorias irregulares, principalmente  em relação ao vencimento do prazo de validade, violação de embalagens e armazenamento, o que é mais recorrente nos mercados”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS