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Cotidiano Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 18:39 - A | A

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Denúncia

Procon autua agência lotérica em Camapuã

Cliente da agência lotérica encaminhou denúncia

Elaine Silva
Capital News

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

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Um cliente da agência lotérica em Camapuã encaminhou denúncia ao Procon de que ficou aguardando na fila por duas horas até ser atendida para poder realizar um depósito. De acordo com a assessoria, o estabelecimento não possui proteção para os consumidores que aguardam na fila, ficando sujeito a chuva e sol.

 

Após receber denúncias, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, realizaram diligência em 4 de julho em casa lotérica, que atua também como correspondente bancário autorizado pela Caixa Econômica Federal, no município de Camapuã.

 

Os agentes do Procon realizaram fiscalização na agência e ficou constatado que o estabelecimento não disponibiliza bebedouro, nem instalações sanitárias adequadas para utilização dos clientes e não fornece senhas eletrônicas com registro do horário de entrada e saída. Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário.

 

Serviço

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.

 

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