Um cliente da agência lotérica em Camapuã encaminhou denúncia ao Procon de que ficou aguardando na fila por duas horas até ser atendida para poder realizar um depósito. De acordo com a assessoria, o estabelecimento não possui proteção para os consumidores que aguardam na fila, ficando sujeito a chuva e sol.
Após receber denúncias, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, realizaram diligência em 4 de julho em casa lotérica, que atua também como correspondente bancário autorizado pela Caixa Econômica Federal, no município de Camapuã.
Os agentes do Procon realizaram fiscalização na agência e ficou constatado que o estabelecimento não disponibiliza bebedouro, nem instalações sanitárias adequadas para utilização dos clientes e não fornece senhas eletrônicas com registro do horário de entrada e saída. Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário.
Serviço
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.