Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 12:30 - A | A

Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 12h:30 - A | A

ESTÁGIO

Processo seletivo encaminha jovens para estágios

Universitários e estudantes do ensino médio podem cadastrar os currículos e participar de cursos de capacitação

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Universitários e estudantes do ensino médio podem cadastrar os currículos e participar de cursos de capacitação

Interessados devem levar RG, CPF e currículo

Processo seletivo vai encaminhar universitários e estudantes do ensino médio ao mercado de trabalho. A ação acontece até às 16h deste sexta-feira (23) na Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv). Até o momento, a atuação proporcionou quase 200 vagas de estágio para estudantes universitários e do ensino médio. 

 

A ação, realizada em parceria com a Skill Recursos Humanos, oferece 43 vagas: dez vagas para administração, duas para publicidade e propaganda, três para recursos humanos, oito para ciências contábeis, duas para estudantes de tecnologia da informação, uma para quem está cursando marketing, dez para economia, duas para pedagogia e cinco para estudantes do ensino médio cursando técnico em administração maiores de 18 anos.

 

Os estudantes serão selecionados conforme ordem de chegada e serão distribuídas 200 senhas. Além de RG e CPF, os interessados em participarem do processo devem levar o currículo.

 

“Vemos muitos jovens a procura de oportunidades de emprego e estágio e estamos buscando atender a essa demanda. Temos realizado parcerias com diversas empresas de recursos humanos para que possamos encontrar e encaminhar o jovem para o mercado de trabalho. É extremamente importante que os jovens também entendam esse momento e se qualifiquem para chegarem preparados”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

 

Os jovens que querem se qualificar para o mercado também poderão se cadastrar nos cursos e oficinas oferecidas pela Subjuv como o Curso de Capacitação Profissional e o Telecentro da Juventude, que disponibiliza treinamento para atuarem nas áreas de Departamento Pessoal, Tecnologias e Secretariado Executivo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS