Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 11:17 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 11h:17 - A | A

Obras

Prefeitura inicia obra de drenagem para pavimentação em bairro da Capital

Após quatro décadas de espera, região recebe atenção e atendimento após liberação de verbas

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura inicia obra de drenagem para pavimentação em bairro da Capital

Após quatro décadas de espera, região recebe atenção e atendimento após liberação de verbas

Bairro Nova Lima recebeu nesta na última semana, especialistas para dar início a obra de drenagem para pavimentação na região. A obra orçada em R$ 22,6 milhões, será lançada oficialmente em agosto, como parte das comemorações do aniversário de Campo Grande. Os recursos são provenientes do PAC – Pavimentação (20,8 milhões) e a contrapartida é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, R$ 1,7 milhões.

A empreiteira responsável deslocou cerca de 30 trabalhadores para atender o cronograma de execução de drenagem, a concessionária Águas Guariroba começa a implantar a rede de esgoto.

Nesta segunda-feira (17) a movimentação de máquinas e funcionários foi acompanhada por moradores como o aposentado Genivaldo de Melo, que chegou no bairro há 38 anos, depois de construir sua casa na Assunção Borba. “Só acreditei que desta vez o asfalto sairia mesmo depois que as máquinas chegaram e começaram abrir as valetas. São quase quatro décadas de espera pela infraestrutura, poeira na estiagem, barro quando chove, buraqueira que deixa a rua intransitável”, afirma.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, “o projeto prevê a duplicação da Avenida Zulmira Borba e recapeamento da Rua Marques de Herval (o corredor do Nova Lima), que receberá drenagem. Também será realizada a pavimentação de um trecho de 450  metros da Rua Jerônimo de Albuquerque, danificada pela enxurrada que abriu valetas e comprometeu a  tubulação de PVC corrugado (rib loc), que será substituída, bem como a construção de calçadas, com piso tátil”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS