Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019, 08h:55 - A | A

Entrega

Prefeitura entrega Condomínio do Idoso nos próximos dias

Agehnova informou quem são as pessoas idosas que irão residir nas unidades habitacionais

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/NovaNews

Prefeitura entrega Condomínio do Idoso nos próximos dias

Agehnova informou quem são as pessoas idosas que irão residir nas unidades habitacionais

 

O prefeito Gilberto Garcia, de Nova Andradina declarou conforme o site Nova News, o seguinte, “Está chegando o grande dia. Em 2010, lançamos o Condomínio do Idoso e fizemos o alicerce, mas não tivemos tempo de concluir esta obra. O prefeito que assumiu não deu continuidade ao projeto, que ficou paralisado por 4 anos. Assumimos em 2017 e após 30 meses de mandato, vamos entregar este Condomínio. É mais um sonho se tornando realidade”, afirma.

 

Discurso aconteceu durante a reunião administrativa realizada na última segunda-feira (15), no auditório do Paço Municipal, com a presença da diretora da Agehnova, Marcia Lobo, presidente do legislativo, Vailton Sordi (Amarelinho), vereadores Joana Darc Bono Garcia, Ricardo Lima, Airton Castro e Robertinho Pereira

 

Durante evento, a Agehnova informou quem são as pessoas idosas que irão residir nas unidades habitacionais e esclareceu nas regras de convivência no Condomínio. A inauguração oficial deverá acontecer em 10 dias.

 

Representando a Câmara Municipal, Ricardo Lima, destacou o trabalho do prefeito Gilberto, pelo resgate de obras importantes e pela realização do sonho de nossa gente. Para ele, “Isso é possível graças a este governo de austeridade com os recursos públicos municipais e de compromisso com as pessoas”, comentou o vereador do DEM.

 

Ainda conforme o site Nova News, a diretora da Agehnova Marcia Lobo classificou o projeto habitacional voltado exclusivamente a pessoas com mais de 60 anos como um centro de convivência, de respeito e de resgate da dignidade daqueles que já lutaram muito e que agora poderão viver em um local com mais qualidade de vida.

 

segundo ela, “Normalmente, os conjuntos habitacionais só destinam 5% das casas para a terceira idade. Neste projeto, todos os beneficiados têm mais de 60 anos, contribuindo para reduzir o déficit de moradias para este público”, reafirmou a diretora, ao exaltar o trabalho da Seimfra e dos funcionários da Agehnova, que não mediram esforços para a conclusão desta obra.

 

Também foi anunciado pelo prefeito Gilberto Garcia, a homenagem que será realizada onde o Condomínio do Idoso receberá o nome de Margarida de Souza Lopes, pioneira no município. A principal diferença entre este e os demais programas habitacionais é que o município apenas transfere o usufruto do imóvel ao idoso.

 

Ao todo, são 10 blocos com um total de 20 unidades habitacionais. Em cada bloco, lado a lado (geminada), estão erguidas duas unidades habitacionais, com área total de 61,81m². Cada unidade conta com lavanderia, banheiro, varanda na frente e 1 peça com metragem de 30m2. O valor total do investimento é de R$ 577.822,83.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS