Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 09:41 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015, 09h:41 - A | A

Luzes do Cerrado

Prefeitura de São Gabriel do Oeste busca apoio natal iluminado Luzes do Cerrado

O projeto cresceu e é um dos mais importantes eventos turísticos da região

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura de São Gabriel do Oeste busca apoio natal iluminado Luzes do Cerrado

Reunião em busca de apoio

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, esteve em Campo Grande esta semana, juntamente com a Presidente da FUNGAB, Maria Irene Reginatto Eibel e a coordenadora de Turismo, Herica Bortolini em visita ao Gabinete do Secretário de Estado de Cultura, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Neri.


A reunião buscou apoio para a realização de mais uma edição do natal iluminado Luzes do Cerrado. Este é um tradicional evento da cidade de São Gabriel do Oeste, que durante o mês de Dezembro atrai turistas de todo o estado para nossa cidade.


O projeto foi criado em 2007 com a ideia principal de decorar a cidade, criar a consciência social sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental.


O projeto cresceu é um dos mais importantes eventos turísticos da região nesta época do ano. Com uma extensa programação cultural que se estende durante todo o mês de dezembro, o Luzes do Cerrado é uma grande festa que reúne famílias inteiras com atrações como teatro, shows de música pratas da casa, Festival da Canção Estudantil, Festival da Canção Luzes de Louvor além de shows de artistas renomados.
O prefeito Rolim entregou um book fotográfico contendo o projeto do evento, com intenção de buscar apoio do Governo do Estado para o custeio do evento.


Empolgado com a beleza do projeto e dado o grande impacto que o evento traz para a região em termos de turismo, em nome da secretaria e do Governo do Estado, o secretario Athayde prontamente se comprometeu a buscar uma forma de aportar recursos, além de buscar abrilhantar o evento com shows regionais.


Rolim ressaltou durante o encontro um outro viés do projeto, que é a criação de uma consciência coletiva sobre a importância da reciclagem e do reuso de recursos para a proteção do meio ambiente.


Todos os anos o projeto Luzes do Cerrado tira com a ajuda da população que se esforça em ajudar a recolher, milhares de garrafas PET, que com muita destreza e criatividade são transformadas de lixo em belas peças de artesanato que enfeitam nossas ruas e praças.

Com informações da assessoria de comunicação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS