Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 09:53 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 09h:53 - A | A

Grupo Gestor

Prefeitura de Campo Grande decide hoje grupo que será gestor de autódromo

A nomeação dos membros que garantirá a gestão compartilhada do local com representantes do poder público e dos setores de esportes

Cristiano Arruda
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Prefeitura de Campo Grande decide hoje grupo que será gestor de Autódromo na Capital

Prefeitura de Campo Grande decide hoje grupo que será gestor de Autódromo na Capital

Será assinado hoje pelo Prefeito Marquinhos Trad, a criação do Grupo Gestor do Autódromo Internacional de Campo Grande (GGA) e a nomeação dos membros que garantirá a gestão compartilhada do local com representantes do poder público e dos setores de esportes automobilísticos.

Segundo o Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, uma das intenções do grupo gestor é modernizar a administração do Autódromo. “A implantação da Gestão participativa com parceiros para gerir os parques municipais faz parte do planejamento de administração para que possamos ser mais eficientes com o que temos hoje, colocando o poder público e as federações para trabalhar em conjunto”.


Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, a atuação do Grupo Gestor irá redefinir uma nova forma de utilização do Autódromo.“O poder público esta chamando as entidades que promovem os eventos para dentro da administração, assim vamos dividir as responsabilidades de forma democrática e isso mudará para melhor a gestão do espaço, a organização de eventos e a manutenção do local”.

Ainda na quinta-feira haverá o lançamento do calendário de eventos estaduais e nacionais de automobilismo e motociclismo previstos para 2017 com a participação do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, Coordenador da Fórmula Vee Brazil e da Diretora Geral da Equipe Esporte Promotion Vanda Camacho, responsável pela Copa Truck.

Grupo Gestor
Sete pessoas farão parte do Grupo Gestor, onde três representantes serão do poder público, dois representantes de Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e dois membros que representam as Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.

O primeiro Grupo Gestor tomará posse nesta quinta-feira com mandato de dois anos. O GGA terá um Presidente, um Secretário e cinco Conselheiros que terão entre outras competências o planejamento, a execução e apoio a execução da programação do Autódromo Internacional de Campo Grande, além de buscar parceiros institucionais para agregar esforços e garantir o pleno funcionamento do local.

Membros:
Poder Público Municipal
Rodrigo Barbosa Terra – Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FUNESP
Juliane Ferreira Salvadori – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR
Eduardo Anderson Pereira – Fundação Municipal de Esportes – FUNESP
Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo
Wagner Coin – Automobilismo
André Souza Azambuja – Motociclismo
Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo
Rogélio Massud – Automobilismo
Firmo Henrique Alves – Motociclismo

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS