Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 15:29 - A | A

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015, 15h:29 - A | A

Greve

Prefeito quer investigação de incitação à greve de Ceinfs e garante pagamento de funcionários

De acordo com Bernal, a ameaça de greve é um absurdo e prejudica as crianças de Campo Grande

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Ceinf greve

Funcionários de Ceinfs ameaçam greve

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, anunciou, nesta segunda-feira (14), que vai denunciar profissional que gravou áudio anunciando a greve e combinando com os educadores das Ceinfs de realizar a paralisação. Além da gravação, nas redes sociais pessoas combinaram de jogarem lixo na porta dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). No áudio a mulher diz que a greve começa na terça-feira (15), às 6h, caso o prefeito “não se senta tocado em pagar os salários”.


De acordo com o prefeito, Alcides Bernal, a ameaça de greve é um absurdo e prejudica as crianças de Campo Grande. Os salários dos profissionais serão depositados ainda nesta segunda-feira (14) e amanhã (15) estarão na conta. “Vamos priorizar os pagamentos a serem feitos para os trabalhadores. Não precisa fazer fofoca, fazer confusão nas redes sociais, ameaçar que vai fazer greve, pedir para a diretora jogar lixo na frente do Ceinf. Não temos medo de enfrentar desafios e temos técnicos competentes. Hoje vai ser depositado o salário e amanhã estará disponível para todos eles”, afirma.


O áudio circulou para todas as recreadoras pedindo para que hoje fossem paralisadas as atividades. Esta informação veio do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social e Formação Profissional (Senalba-MS). “Esse áudio veio do sindicato e inclusive citaram um nome. Vou pedir a secretaria de segurança pública que faça um registro deste fato e identifique quem passou esse whatsapp e vamos registrar ocorrência”, informa.


A equipe do Capital News entrou em contato com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social e Formação Profissional (Senalba-MS), Maria Joana Barreto Pereira, que não se encontrava no momento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS