Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 18:32 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 18h:32 - A | A

Cidade do Natal

População tem acesso a tecnologia liberada pela Prefeitura nos Altos da Av Afonso Pena

Internet, Toten interativo e Câmeras de segurança foram instaladas na região para auxiliar a população e garantir segurança

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação / PMCG

Orquestra Sinfônica e Banda Adorados animam Cidade do Natal

Internet, Toten interativo e Câmeras de segurança foram instaladas na região para auxiliar a população e garantir segurança

Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), levou para os Altos da Avenida Afonso Pena, um conjunto de tecnologia que envolve entretenimento, através da internet e QR Code, como também segurança para as famílias por intermédio de câmeras de monitoramento. 

 

Foram instaladas pela Agetec, câmeras de segurança, onde o efetivo que faz guarda na região, contando com a ajuda de segurança privada, poderá agir de imediato em caso de suspeita.

 

De acordo com Tatiana Trad, “E, para que isso acontecesse de fato, aumentamos a segurança dentro daquele espaço, como também, um policiamento ostensivo no entorno. Além disso, posicionamos câmeras de vigilância em pontos estratégicos. Dessa forma, toda população pode vir se divertir com tranquilidade”, afirma.

 

Prefeito Marquinhos Trad anunciou a intenção de manter as câmeras após o encerramento das festividades no local, garantindo a proteção dos usuários e suas famílias. “A câmera de 360° será mantida, para que as famílias que utilizam o local para lazer ou durante as feiras de artesanato sintam-se seguras”, diz prefeito.

 

Além desta, a população conta com internet disponível através de um cadastro, abrangendo a região da Cidade do Natal, que estará disponível até o último dia do evento. Também foi implantado pela Agetec, um toten com divulgação QR Code, oferecendo serviços como: 

 

Deixe sua Opinião: pesquisa de opinião para que a população deixe sugestões ou faça elogios, a fim de garantir o aperfeiçoamento no atendimento da Cidade do Natal.

 

Artesanato e Solidariedade: apresenta os produtos comercializados pelas barracas, que terão parte da renda destinada às comunidades carentes assistidas pelo FAC.

 

Shows e Atrações: disponibiliza a agenda cultural atualizada com horários dos eventos, shows e apresentações culturais.

 

Gastronomia: apresenta os pratos oferecidos na praça da alimentação instalada no local.

Dia-a-dia da Cidade do Natal: conecta o usuário às novidades que envolvem o evento, com vídeos, fotos, notícias e outras informações.

 

Conheça a Cidade do Natal: apresenta a estrutura instalada no local com suas funcionalidades

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS